quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TICO SANTA CRUZ


Em seu perfil no Facebook, o roqueiro Tico Santa Cruz atesta sua torcida pelo Porto Alegrense



Sobre o Grêmio - Racismo - Eliminação da Copa do Brasil: 

Como acompanho pouco Futebol, fico sabendo das notícias com atraso. Eu gosto mesmo é de praticar o esporte. Mas acompanho e vejo pelas Redes os resultados, acontecimentos e sempre que posso assistir um jogo, torço para o time que escolhi.
Até minha adolescência, por incentivo do meu pai, torci para o Vasco da Gama. Porém, quando descobri quem era o Presidente do meu Time na época e todas as maracutaias com as quais estava envolvido, resolvi escolher outro time e escolhi o GRÊMIO - por ter uma identificação com o Rio Grande do Sul muito forte.
Sem mais delongas, este post trata da questão da eliminação do Grêmio da Copa do Brasil por conta do ato de racismo de alguns torcedores.

PRIMEIRO: Vamos parar com essa bobagem de achar que TODO GAÚCHO é Racista ou que todos os torcedores do Grêmio são. Não é verdade. O Povo do Rio Grande do Sul é um povo muito educado e muito receptivo. Racistas existem em todos os Estados do Brasil e em todas as torcidas.

Com relação a mocinha que foi flagrada chamando o Goleiro do Santos de Macaco, ela não era a única, mas também não representava a torcida como um todo. Como Racismo é Crime, deveriam identificar todos que praticaram o ato e puni-los de acordo com a lei.
O Time ser eliminado talvez não seja o mais JUSTO, afinal de contas o que o Time em questão tem a ver com o comportamento de alguns de seus torcedores. Não é o TIME quem educa estas pessoas, nem é o TIME que estimula este tipo de comportamento.
Sendo assim, não acho justo com o TIME do Grêmio a eliminação, tendo em vista que se foram identificados os elementos que estavam agindo de tal forma, estes sim, devem ser punidos.

Mas com a decisão dos organizadores do torneio de eliminar o Grêmio do Campeonato, que isso sirva de lição aos torcedores que não compactuam com esse tipo de comportamento para que isolem este tipo de torcedor que vai ao estádio para criar tumulto, confusões e praticar atos de Racismo.

Todavia, vale lembrar que muita gente se dirigiu a mocinha Racista, como "Vadia", "Vagabunda", "merecia ser estuprada por um negão" e esse tipo de comportamento machista é semelhante ao praticado pela mulher. O que não diferencia em nada as agressões, apenas mostra o quanto agimos com instintos repulsivos quando na verdade deveríamos controlar melhor nossa ira para não nos igualarmos ao que criticamos.

Eu torço para que as pessoas REFLITAM, sobre esta questão do Racismo. Não é possível que em 2014 ainda exista este tipo de comportamento na sociedade, embora ele esteja mais presente do que nós imaginamos. Mas enquanto isso acontecer, os JUSTOS pagarão pelos Pecadores e assim sendo o Time ficará de fora do Torneio.
Que sirva de lição e que não se repita mais esse comportamento triste.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...